segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Participação no Terra da Gente

Ronaldo de Oliveira, Marcelo Ferri, Christopher Loiola, Ricardo Teixeira, Renato Gaiga e Ederson Godoy


Em Outubro de 2015, a equipe do Terra da Gente do Grupo EPTV, filial da Rede Globo esteve em Poços de Caldas, MG, gravando nos principais pontos turísticos e naturais do município, afim de mostrar as belezas naturais da região, principalmente no que se refere a avifauna e herpetofauna. Os guias da expedição foram os biólogos e herpetólogos Renato Gaiga e Christofer Loila para mostrar os anuros endêmicos do Planalto de Poços. O Geólogo e ornitólogo Lucas Maure e eu ficamoss responsáveis de mostrar a avifuana.
Devido ao período de ninhagem das aves conseguimos flagrar poucas espécies nas gravações, mas, como tinha alguns registros estes foram cedidos para complementar a matéria, uma grande honra ver minhas imagens sendo exibidas num programa de grande audiência como O Terra da Gente.
Também foram realizadas gravações na Fundação Jardim de Poços de Caldas, onde o foco foram às espécies da flora do Planalto ameaçadas de extinção, como a Sinningia Striata e a Phlegmariurus regnelli, encontradas principalmente na Pedra Branca, na vizinha Caldas, MG.
A matéria ficou muito interessante, nossas riquezas ambientais foram devidamente mostradas graças a competência da equipe do TG, entre eles o repórter cinematográfico Marcelo Ferri, o Câmera Ronaldo de Oliveira o auxiliar de luz Ricardo Texeira, os apresentadores Ciro Porto e Daniela Lemos e todos os outros envolvidos na produção, parabéns e obrigado a todos! Veja a matéria completa no linque abaixo!
 https://youtu.be/2CtpjyDJwhg

http://g1.globo.com/globo-news/via-brasil/videos/t/via-brasil/v/via-brasil-um-pedaco-da-floresta-amazonica-no-coracao-do-brasil/4845082/

Nenhum comentário:

Postar um comentário