sexta-feira, 14 de junho de 2013

Divulgação de mais uma foto minha no site Terra da Gente



http://www.terradagente.com.br/NOT,0,0,852893,Senhor+da+camuflagem.aspx

Andando pelos campos do Tripuí a procura de uma suposta pegada numa pedra, uma história bastante comentada no local, uns dizem ser o Saci, outros já tem a certeza que foi o menino Jesus, mas essa história fica para uma próxima página.  O que realmente me surpreendeu nessa aventura foi um bacurau-tesoura (Hydropsalis torquata) dormindo bem confiante em cima de uma pequena floração rochosa, um bicho muito difícil de ser visualizado, que por sua camuflagem que por seus hábitos noturno, mas fui agraciado pela sorte e pelo olhar já treinado. Posteriormente enviei a foto para o site Terra da Gente e esta foto foi publicada. (terceira foto). Em 30/08/2012 já havia publicado no mesmo site de um bem-te-vi regurgitando uma semente, outro grande lance de sorte.
http://www.terradagente.com.br/NOT,0,0,394864,Cantador+de+todas+as+horas.aspx





Hoje 27 do 11 de 2013 tive mais uma foto divulgada no site do Terra da Gente, desse vez foi a foto do beija-flor-de-gravata-verde (Augastes scutatus) flagrado na RPPN do Caraça no dia 19\09\2013. Na hora não dei importância ao valor do animal fotografado, só depois que Geiser Trivellato à identificou pra mim que tomei conhecimento do registro que tinha feito. Vejam no site a publicação.

http://redeglobo.globo.com/sp/eptv/terra-da-gente/platb/materias/beija-flor-mineiro/ 

http://redeglobo.globo.com/sp/eptv/terra-da-gente/platb 
http://redeglobo.globo.com/sp/eptv/terra-da-gente/platb/materias/beija-flor-mineiro/


beija-flor-de-gravata-verde (Augastes scutatus)

Fotos publicadas 15-04-2014
Era domingo…  Ederson José de Godoy, morador de Poços de Caldas, Minas Gerais, conta que resolveu dar um passeio na Serra da São Domingos, localizada na região. Não demorou muito seu olhar de fotógrafo foi fisgado pela algazarra de um bando de macacos-prego (Sapajus nigritus), que fazia a travessia de um fragmento a outro da mata. Foi quando notou que alguns, do grupo, carregavam filhotes às costas, “e mesmo assim pulavam a uma distância de quase dois metros”. Ficou impressionado com a agilidade e a força física dos bichinhos. Pois é Godoy! A gestação desta espécie dura, em média, entre cinco e seis meses. E a cada reprodução é gerado apenas um filhote. E aqui vem a curiosidade: ele tanto pode ser carregado pelos pais como por outro indivíduo do grupo. O desmame ocorre apenas aos oito meses. Adoramos a sequência das fotos, viu!! Sempre que quiser, apareça!
Confira a sequência completa no site abaixo. 

http://redeglobo.globo.com/sp/eptv/terra-da-gente/platb/materias/estrada-no-ar/



Nenhum comentário:

Postar um comentário